quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Penso

Mais um que concorre à vida. Sem muitos planos, sem ideologia, sem medo das peças da vida, até aqui, inexpressivas. Desafiando obstáculos?! Não!! Talvez predestinado, talvez protegido, talvez iluminado. Por que não apenas dedicado?!

Penso que a vida é fruto do seu esforço, do seu talento. Orgulhe-se dos frutos colhidos, nunca dos frutos que caem do céu. Aprendi que nem sempre a sorte está ao nosso lado. Nem sempre temos toda a ajuda que gostaríamos. Seja eternamente grato aos seus pais por toda a dedicação a ti concedida, mas tenha lucidez para saber o momento de voar.

Penso que existe um ser que rege a tudo e a todos. Este Deus que não exige intermediários para me abençoar. Esse é meu Deus. O mesmo Deus teu. O mesmo Deus dos budistas. O mesmo Deus dos muçulmanos. O mesmo Deus evangélicos. O mesmo Deus dos católicos. O mesmo Deus dos Judeus. O mesmo Deus que perdoará os ateus!

Penso que familiares são pessoas especias que foram postas em nossas vidas. E que amigos são os familiares que nós escolhemos. Mas está difícil chamar alguém de amigo não é?! Sou grato por todos que tenho. Não tenho medo de tê-los, meu maior medo é perdê-los, não só por tropeços meus, mas principalmente por deles mesmos. Afinal, acreditar em uma farsa dói tanto quanto a culpa de um fracasso próprio.

Penso que momentos de felicidade não têm preço. Que tenho que ter momentos de descontração coletiva e que tenho que ter momentos de reflexão. A solidão te enche de idéias e a solução pode estar lá. Falo de momentos reservados, nunca de isolamento social.

Por falar em reflexão, penso que o mar purifica corpo e alma. As ondas são momentos da vida. Nos fazem perceber que a vida não pára. Uma onda, caldo. Voltemos, novas ondas quebram a todo instante. Drop, sucesso. Rumo a novos sucessos.

Penso em ser feliz. Alguém quer algo diferente?! Apesar de um clichê, nunca um lugar comum!


Armando Henrique

2 comentários:

  1. Estava lendo suas escritas, e quis lhe convidar a seguirmos nos blogs
    Abrass
    E sigamos por aqui
    http://josemariacostaescreveu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Diga-me como é viver em uma terra sem lei? O Maranhão, um Estado belíssimo não pode, e não deve ficar à "mercê" de uma Sinhazinha. Jamais. Talvez estejamos precisando " del uno Libertador". Certamente esse dia chegará, imagino que a Senzala já esteja no terreço do Palácio. Mais dias ou menos dias,adentrará.
    Abraços e fique com Deus.

    ResponderExcluir